quarta-feira, 22 de março de 2017

Período Integral

A criação do período integral, já foi pensado em atender as normas do Plano Nacional de Educação, onde se estabelece que a curto de tempo todas as escolas de ensino fundamental e médio, tornem-se integral em todo o País. Sabendo que essa transformação é gradativa (aos poucos). Então buscando trazer qualidade de desenvolvimento para a comunidade e principalmente para as crianças. Pensou-se em uma Educação Integral Contextualizada, pois somos uma escola de educação no campo.

Por esse motivo elabora-se uma matriz curricular forma a atender esse contexto, sendo:

Ø  Agroecologia: Desenvolver aos cuidados com a terra, o valor dos produtos orgânico, a  valoriza da profissão de agricultor, o empreendedorismo.

Ø  Música: Trabalhar a poesia, a interpretação, a melodia, o ritmo, e os estilos musicais  (clássicos, raízes, cantigas, etc.).

Ø  Práticas Desportivas: aprimorar o desenvolvimento motor, a atenção, e iniciação aos esportes.

Ø  Artesanato: Fazer um resgatar cultural, de práticas artesanais da região, desenvolver a livre iniciativa, o empreendedorismo e um resgate histórico.

Ø  Apoio Pedagógico: Estimular o desenvolvimento da aprendizagem de maneira lúdica e diferenciada.

Ø  Informática: iniciar as novas tecnologias e suas ferramentas, hoje importante para a inclusão digital e cidadania.

Ø  Tênis de mesa e Xadrez: Desenvolver o raciocínio, a concentração, estimular a criação de estratégias e autonomia.

Ø  Teatro: Estimular a criatividade, a desenvoltura, o dinamismo e a autoestima.


Assim se estabeleceu uma iniciativa de período integral diferenciado na localidade de Serro Azul no município de Rio Negrinho com a primeira escola de período integral no campo de ensino fundamental no Estado de Santa Catarina.







Nenhum comentário:

Postar um comentário